Efeito Rodrigo Hilbert

Ultimamente tem-se compartilhado muitos feitos do ator Rodrigo Hilbert, marido da Fernanda Lima. Vejo muito rapazes comentarem esses posts com um "E daí, eu também faço isso." ou "As mulheres que não sabem valorizar um homem assim".

Ledo engano meus caros! As mulheres sabem valorizar homens assim sim!

Vamos encarar os fatos, o cara trabalha tanto quanto a esposa, cuida da casa e dos filhos, mas principalmente entende que essas tarefas não são "AJUDAR" em casa, mas sim "OBRIGAÇÃO" de casa.

A grande maioria dos homens que falam "Eu também sou assim" ou "As mulheres que não sabem valorizar", muitas vezes se encontram em um estágio de "AJUDAR". Como assim? Vamos explicar:

O cara chega do serviço e a primeira coisa que pensa é em descansar, afinal de contas, ele trabalhou o dia todo. Normalmente ele fica esperando que uma ordem parta da patroa, para então ele resolver fazer algo. Em alguns casos, além da ordem inicial o cara precisa ser lembrado a constantemente que algo foi pedido.

Mas qual o motivo disso? Bem, a grande maioria que age dessa forma acredita que eles devem fazer algo sim, mas quando ele quiserem e não quando se necessita fazer.

Um clássico exemplo é: A esposa chega, faz a janta, todos comem e deixam os pratos na pia (supondo que cada integrante já coloque o prato na pia), então a esposa diz: - "Esposo, você pode lavar a louça?", a resposta é clássica "Lavo amanhã".

Ok! Mas essa louça não será lavada amanhã, o cara vai chegar cansado amanhã também. E irá procrastinar a tarefa. No dia seguinte a louça está suja, pode ser que dê para fazer uma janta novamente, mas  pode ser que não dê.

Se não der a esposa irá reclamar e acabará lavando a louça. Já se caso dê para fazer outra janta e ela deixar a louça para o marido lavar, aquela louça vai acumular, e provavelmente chegará um momento em que ou ela lavará toda a louça acumulada, ou o rapaz lavará, reclamando, como se aquela tarefa fosse demais para ele, afinal ele chegou cansado todos os dias, e no fim de semana, que é seu momento de descanso ele ainda tem que lavar a louça? Mas que afronta! Mas que absurdo!

Por qual motivo a imagem criada de homem perfeito de Rodrigo Hilbert cativa tanto as mulheres?

Porque ele entende que afazeres de casa e responsabilidade na educação dos filhos também é tarefa masculina, o homem também deve saber lavar, passar, cozinhar. E só a ideia de ter um homem assim, que não reclama de fazer as tarefas domésticas e ainda é um ótimo pai cria um ser quase que divino no imaginário feminino.

Quando uma mulher encontra um cara que é dessa forma, acredite, ele não será desvalorizado, muito pelo contrário, ele será muito bem cuidado.

Se você é um desses caras que acredita que só porque se acha legal as mulheres deveriam gostar logo de você sem ver sua aparência, sugiro que leia nosso artigo "O ego masculino e a rejeição feminina".

Comentários