Todo dia é meu dia!

Ontem, 08 de março, em meio aos vários “Feliz dia da Mulher”, vi uma mensagem que me chamou muito a atenção. Era uma imagem que dizia “Gravidez, depilação, menstruação, TPM, cólica, celulite e amigas falsas. Parabéns, mulheres, vocês são guerreiras”. Várias páginas de humor do Facebook usaram a frase e alteraram a imagem, por isso não colocarei nenhuma delas aqui. O que realmente importa é o que diz a frase.

Sei perfeitamente que a frase não é de uma mulher. Não, não é apenas pelo “vocês”. As mulheres sabem que a vida real nos traz situações infinitamente mais incômodas do que uma celulite. Acordar cedo e ser empurrada por um homem que se aproveita ser mais forte para pegar sua frente numa fila. Não adianta lutar contra a natureza, fisicamente eles são sim mais fortes. Ser mulher é estar até de burca e mesmo assim levar uma encoxada dentro do ônibus e ainda ouvir que a culpa é sua, pois ninguém mandou estar em pé. Ser mulher é precisar ouvir que tudo é falta de ter relações sexuais (porém ouvir isso com termos chulos). Ser mulher é perder o direito de não querer que olhem para suas pernas quando se está de saia ou vestido. Tudo é culpa da mulher! AH, como eu queria que meu maior problema fosse a dor da depilação...


Ontem foi meu dia, hoje é meu dia, todo dia é meu dia. É meu dia de lutar contra pessoas que se acham melhores do que eu por causa do órgão genital. Todo dia é dia de lutar contra olhares tortos. Mulher e ainda por cima gorda? Tem que zuar mesmo! AH, mas a culpa é minha, né? Todo dia é nosso dia, mulheres. Nosso dia de brigar contra tantas barbáries. Tantas surras que levamos. Tantas marcas que temos. Tantas ofensas que ouvimos. Somos guerreiras por nos mantermos em pé tendo que aguentar tudo isso... Independente de ter cólica ou não.


Comentários