Sob o véu....do medo!

Toda mulher nasce com um fardo enorme, o fardo de ser mulher! Sim, pois somente por ser mulher já carrega grande culpa nas costas por ter dois cromossomos iguais.

Recentemente vimos reportagens falando sobre a violência que a mulher sofre na índia e em outros países da áfrica que seguem o islamismo. Temos uma tendência natural de colocar a culpa na religião islã. Temos uma tendência natural de dizer que eles não conhecem Deus...
Esquecemos que todas as mulheres em TODOS os lugares do mundo vivem sob um véu, o véu do medo, medo por ser mulher. Na Índia uma pesquisa indica que 98% das mulheres tem medo de sair nas ruas, e vejam só, a Índia é considerada uma das maiores democracias.

Todos os anos mulheres sofrem diferentes formas de abusos e violências contra a sua existência, seja violência doméstica ou uma cantada de um pedreiro, seja ácido sendo jogado em sua face ou uma "encochada" no ônibus, todas formas de violência!

Vamos começar a falar pelo que está do outro lado do mundo, assim fica mais fácil engolirmos o que temos em casa, ir nos preparando.
Na Índia o mais terrível ataque que uma mulher pode sofrer e constantemente acontece é terem suas faces e membros desfigurados por ácido. Sim, ácido. Seus maridos, namorados, amigos ou desconhecidos podem jogar ácido em você e não serem punidos por isso.

Outro tipo de abuso que acontece muito é o estupro, mulheres são estupradas em ônibus, mesmo estando acompanhadas, são jogadas dos ônibus em movimento e quando um familiar tenta mover uma ação contra os assassinos de sua bela joia rara o advogado ainda diz que se a moça fosse respeitável ela não sofreria isso.... Em outras palavras "Se tivesse nascido homem seria respeitável e não sofreria isso!".

Em outros países o marido pode matar caso desconfie que está sendo traído, mas se sua esposa fizer o mesmo, ela com toda a certeza será condenada à morte. Um desconhecido pode abusar de uma mulher no banheiro de um bar, simplesmente por ela estar às 23hrs em um bar.

O marido pode bater em sua mulher sem que essa tenha o apoio ou a proteção de sua família. Em meio a essas histórias da vida real já nos perdemos onde é onde, não conseguimos mais dizer que acontece em um ou outro país pois todos são tão próximos à realidade de quem já sofreu ou presenciou um abuso desses.

Um colega que oferece uma carona e aproveita para abusar e quem sabe estuprar uma mulher? Um superior que abusa de uma subordinada simplesmente pelo fato de ter um cargo acima. Um pai que abusa sexualmente de uma filha. Um tio que estupra uma sobrinha. Um desconhecido que se esfrega em você no ônibus e ainda fica bravo se você se impõem.  Todas formas de violência!

E o problema é de quem? Da mulher? Com toda a certeza não!

A culpa nunca será da vítima, ela pode estar de mini saia ou de vestido longo, se for mulher e encontrar com um animal que se diz homem ela sofrerá o abuso, de uma forma ou de outra. Não podemos ter medo, não podemos nos calar, pois quem cala consente e sinceramente eu não acredito que as mulheres consentiram esse abuso!

Grite, fale, exponha e não aceite vagõezinhos no trem especiais para vocês, exijam educação, pois não é segregando que uma situação irá ser resolvida é impondo e exigindo respeito, pois o respeito se conquista e esse já deveria ser conquistado somente pelo fato de ser mulher!

Comentários