As princesas também são gordinhas!

Se existe um ser que consegue deixar uma mulher sem autoestima é outra mulher, e essa mulher é sua arqui-inimiga mortal, é aquela outra que existe dentro de você. Sabe aquela que vê coisas onde não existem, que se o companheiro(ou companheira) demora um pouco mais começa a achar que ele está sendo traída, aquela que quando o companheiro atende um telefonema da chefe às 22hrs já começa a achar que algo está errado, sabe aquela que mulher que existe dentro de você e sempre acha que o cara está te enganando? Ok, ok! Em algumas vezes ela está certa, mas essa mulher é tão poderosa, ela está tão dentro de nós e conhece nossos mais profundos medos e os usa contra nossa razão. Essa é a mulher que sempre consegue acabar com nossa autoestima.

Ela começa de mansinho, começa perguntando para nós por que ele(a) tinha que atender o telefonema? Por que ele(a) precisou trabalhar até mais tarde? Por que ele(a) prefere sair com os amigos hoje? E nos incentiva a mudar, logo estamos tão desconfiadas que não percebemos que mudamos nosso tratamento com ele(a), estamos tão mudadas que quando ele(a) escolhe estar com outra pessoa, seja virtualmente ou fisicamente não entendemos.

Essa mulher que existe dentro de todas as mulheres é a pior inimiga que um casal pode ter, e a pior inimiga que uma mulher pode ter. Ela é capaz de nos puxar para uma depressão tão profunda, uma crise existencial tão profunda que nossos companheiros (ou companheiras) ficam tão perdidos que alguns acabam se mostrando fracos, outros tentam nos ajudar, mas coitados, como fazer isso?

Começamos a nos achar gordas, as mulheres mais gordas do mundo, começamos a nos achar feias, e não adianta falar que não somos! Começamos a nos descuidar até ouvir a tão doída frase que vem de nossos companheiros (ou companheira) que acaba de vez com o pouco de autoestima que tínhamos "Amor eu te acho linda, mas você não se arruma mais!". E como julgá-los se é verdade?

Pois deixe-me contar uma coisa, as princesas não são magras, muito pelo contrário elas são gordas, elas sempre foram, essa ideia de beleza que temos implantada pela mídia é pura invenção de alguém muito mal amado pelo fato de ser magro(a). Como meu marido sempre me diz "Homem gosta de uns catupirys a mais".

Inicialmente eu achava que era a mais pura conversa fiada para tentar levantar minha autoestima, mas acabei constatando que sim, é verdade. Você nunca se perguntou como aquela mulher que é um pouco mais gordinha faz tanto sucesso com a homarada? A resposta é simples, eles não estão se preocupando se ela tem uns pneuzinhos aqui e uns culotinhos ali, se tem estria ou celulite, se está um pouco acima do peso ou não! Eles estão preocupados unicamente com a qualidade da conversa que conseguem manter com aquela mulher, homens são crianças que precisam constantemente de atenção e estão sempre buscando isso.

Eles querem conversar, contar como foi o dia e não ligam se você está fora do peso, eles ligam para o quanto você é companheira, e sabe o como ela consegue isso? Tendo autoestima! Não digo que ela é um ser tão chato, que se valoriza tanto a ponto de querer escolher com quem sairá essa noite, também não digo para atirar para todos os lados, o que eu digo é que ela consegue dar atenção a todos que a procuram, ela é tão legal que serve para ser amiga e namorada e companheira e tudo o mais, não importando se ela não é uma modelo. Elas sempre estão sorrindo e felizes, estão felizes com elas mesmas, elas se amam.

Estão sempre bem arrumadas, sempre bem educadas, sempre seguras de si, sempre sabem o que querem e quando querem e como querem, mesmo estando acima do peso. Isso se deve por algumas coisas que esquecemos quando estamos tristes:

  1. Sua vaidade sempre deve estar em dia, faça as unhas, hidrate o cabelo, faça uma maquiagem leve mesmo se for para ir no mercado, sinta-se bonita pois VOCÊ É BONITA!
  2. Use roupas para o seu corpo, se você veste 48 não adianta querer colocar um vestido 40. Olhe a moça da foto acima, ela é modelo plus size, e não parece porque ela soube se vestir.
  3. Quando você sair note os olhares para você e sempre pense que os olhares das mulheres são de inveja e dos homens de encanto. (Isso faz uma diferença para o ego).
 Então se este é o seu caso, de estar tão triste e cansada da sua existência por estar acima do peso tenho apenas algumas palavras para você: SE AME EM PRIMEIRO LUGAR. Não irá adiantar tomar remédio ou se matar em uma academia se você não se amar e se aceitar. Após isso procure alguma atividade física, dança, academia, pedalar, nadar, qualquer coisa que você ame fazer, isso irá tornar o processo menos doloroso.

 E mais do que tudo, sempre se lembre do quanto você é linda e o quanto você se ama. Eu sempre digo que sou uma adepta ao estilo Pin Up, pois ele é o mais delicado e sexy estilo que pode ter, e o melhor: ele cai muito bem em qualquer formato de corpo, sempre encontramos roupas que nos ajudam a valorizar nossas formas.

Então mulher, encontre o seu sex appeal e utilize-o para conquistar. Pense: quais as qualidades que você tem e que sempre chamaram a atenção? Esqueça o pensamento "sou tão sem graça", se você fosse sem graça não estaria nesse mundo.

Então que tal começar? Bora lá pra frente do espelho se declarar a você mesma, declarar o seu amor incondicional a você mesma e se arrumar para a única pessoa que importa realmente e que sempre estará com você: VOCÊ. Sinta-se bonita, veja-se bonita, inspire-se!
 

Comentários

Postar um comentário